Campo Grande

há 1 hora

Sem luz há 4 dias, moradores fazem protesto e bloqueiam ruas do Parque Dallas (vídeo)

O protesto ocorreu nas proximidades da Rua Felipe Camarão e da Avenida Três Barras

13/09/2026 às 12:18 | Atualizado 13/09/2026 às 12:21 Brenda Souza
Campo Grande Mil Grau/Reginaldo Caetano

Moradores da região do Parque Dallas, em Campo Grande, bloquearam uma rua neste domingo (13) em protesto contra a falta de energia elétrica. Segundo os moradores, há locais que estão sem o serviço desde a noite de quinta-feira (10), quando um temporal atingiu a cidade.

O protesto ocorreu nas proximidades da Rua Felipe Camarão e da Avenida Três Barras. Com a via bloqueada, motoristas precisaram retornar.

Um morador da região, Reginaldo Caetano, relatou que a situação é considerada caótica. Segundo ele, moradores estão há quatro dias sem energia e enfrentam problemas como perda de alimentos e falta de condições adequadas para atividades básicas.

"Os moradores estão fazendo um protesto aqui. Quatro dias sem energia. Fecharam as ruas e todo mundo está tendo que retornar. Quem vai pagar esse prejuízo?", relatou.

Ainda segundo o morador, parte da população critica o bloqueio das ruas, mas, para quem está sem energia, o protesto é uma forma de cobrar uma solução.

"Tem um monte de gente comentando que não resolve, que só atrapalha. Mas quem está criticando está com energia em casa. As pessoas estão há quatro dias tomando banho frio, com comida estragando na geladeira", afirmou.

O temporal que atingiu Campo Grande na noite de quinta-feira provocou quedas de árvores, danos na rede elétrica e interrupções no fornecimento de energia em diferentes regiões da cidade.

Your browser does not support HTML5 video.