há 1 hora
Diabética quebra perna em dois pontos e aguarda cirurgia sem previsão na Santa Casa
Família teme que osso cole de forma errada pela demora no procedimento
Eclair Correa Pereira Floriano, de 57 anos, está internada na Santa Casa aguardando cirurgia após quebrar a perna em dois pontos durante uma queda dentro de casa no domingo (13), em Campo Grande. Diabética e hipertensa, ela sente dores constantes e, segundo a família, ainda não recebeu previsão para o procedimento.
A principal preocupação dos parentes é que a demora possa comprometer a recuperação da paciente.
“Ela está sentindo muita dor e eles não dão nenhuma previsão de cirurgia. Falam que as cirurgias eletivas estão suspensas, só que a situação dela é urgente, porque ela está com a perna quebrada”, conta a nora Andressa Lemes.
A queda aconteceu no último domingo, dentro da residência da paciente. Ela foi socorrida e encaminhada diretamente para a Santa Casa, onde permanece no setor de trauma.
“Quanto mais demora, maior é a nossa preocupação de o osso colar errado. A gente fica desesperado sem saber quando ela vai operar”, comenta a nora.
Segundo Andressa, a paciente não consegue se levantar e precisa permanecer na cama para evitar esforço sobre a região lesionada. Até atividades básicas, como o banho, precisam ser realizadas no leito.
“Ela não pode levantar porque o joelho está fora do lugar e não pode forçar a perna. Ela está dependendo de tudo na cama”, conta.
A família relata ainda que Eclair sente dores frequentes e que o desconforto tem causado irritação e preocupação também por ela ser hipertensa e diabética.
O TopMídiaNews procurou a Santa Casa de Campo Grande para saber qual é o quadro clínico de Eclair, se há previsão para realização da cirurgia e aguarda retorno.