há 1 hora
Com toalha na cabeça, eleitora enfrenta chuva para chegar às urnas em Campo Grande (vídeo)
Cena foi registrada na manhã deste domingo na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho
Nem a chuva forte registrada em Campo Grande na manhã deste domingo (4) impediu os eleitores de chegarem aos locais de votação. Na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, uma mulher chamou atenção ao improvisar uma toalha sobre a cabeça para se proteger da água enquanto seguia em direção ao colégio eleitoral.
A cena foi registrada pelo TopMídiaNews durante a movimentação das primeiras horas do dia. Sem guarda-chuva, a eleitora cobriu a cabeça com a toalha e enfrentou a chuva para conseguir chegar até a entrada da escola e participar da votação.
Desde cedo, o tempo chuvoso tem acompanhado o fluxo de eleitores na unidade. Mesmo com a intensidade da chuva em alguns momentos, pessoas continuaram chegando para votar, algumas utilizando guarda-chuvas, capas e outras formas improvisadas de proteção.
O mau tempo também provocou dificuldades principalmente para idosos, pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes na chegada e na saída do local de votação.
Campo Grande registrou queda de temperatura durante a manhã, deixando o domingo eleitoral com clima diferente dos dias de calor que antecederam a votação.
Apesar das condições do tempo, a movimentação de eleitores continuou ao longo da manhã na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho e em outros pontos da Capital.
Em Mato Grosso do Sul, a votação acontece das 7h às 16h, no horário local, neste domingo.