Política

há 1 hora

Assembleia terá 8 novos deputados em 2027

Ao todo, 16 deputados conseguiram a reeleição

04/10/2026 às 20:00 | Atualizado 04/10/2026 às 20:29 Brenda Souza
Redes sociais/Divulgação/Marco Codignola

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul terá uma renovação de 33,3% na próxima legislatura. Dos 24 deputados estaduais eleitos neste domingo (4), 16 já faziam parte da atual composição da Casa e conseguiram a reeleição, enquanto oito nomes chegam à Assembleia para o mandato que começa em 2027. A conta considera a composição definida a partir da distribuição das 24 cadeiras.

Na prática, dois terços da Assembleia serão formados por deputados que permaneceram na Casa. Os 16 reeleitos representam 66,7% das cadeiras, enquanto os oito novos ocupam 33,3%. Em números absolutos, portanto, a próxima legislatura terá uma cadeira nova a cada três vagas.

Entre os reeleitos estão Zé Teixeira, Paulo Corrêa, Caravina, Zeca do PT, Coronel David, Gerson Claro, Londres Machado, Professora Gleice Jane, Pedro Kemp, Lucas de Lima do Amor Sem Fim, Professor Rinaldo Modesto, Marcio Fernandes, Renato Câmara, Lidio Lopes, Paulo Duarte e Pedrossian Neto.

Já os oito nomes que passam a ocupar uma cadeira na nova composição são André Puccinelli, Tiago Botelho, Ângelo Guerreiro, Gianni Nogueira, Odilon Ribeiro, Helio Peluffo, Daverson Matos e Andre Salineiro.

A eleição deste domingo definiu os 24 nomes que vão compor a Assembleia a partir de 2027. Zé Teixeira foi o deputado estadual mais votado, com 54.080 votos, confira a quantidade de votos: