há 1 hora
Morto em confronto no Caiobá é suspeito de participar de latrocínio dias antes no Lageado (vídeo)
Gian Marcelo foi atacado por criminosos encapuzados durante assalto no Parque do Lageado; suspeito era apontado como autor do disparo fatal
Bruno Rafael Souza da Silva, de 18 anos, morto em confronto com policiais do Batalhão de Choque na madrugada desta segunda-feira (19), no bairro Caiobá, em Campo Grande, era suspeito de envolvimento no latrocínio de Gian Marcelo, de 27 anos, ocorrido na noite de sexta-feira (16), no Parque do Lageado. Segundo a polícia, Bruno seria o responsável pelo disparo que atingiu a vítima durante o assalto.
Conforme noticiado pelo TopMídiaNews, Gian havia acabado de chegar de Ponta Porã com a esposa quando foi surpreendido por criminosos armados e encapuzados. Durante a abordagem, ele tentou fugir, mas acabou baleado nas costas.
Imagens de segurança mostra o momento do ataque e a fuga da vítima.
Gian chegou a ser socorrido em estado grave e encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
Segundo o Batalhão de Choque, os criminosos também roubaram um Volkswagen Gol, que posteriormente foi encontrado incendiado. As investigações levaram à identificação de dois suspeitos de participação no crime.
Prisão de comparsa levou policiais ao Caiobá
Na madrugada desta segunda-feira (19), Yuri Silva Santos Modesto, de 27 anos, foi localizado e preso. Conforme a Polícia Militar, ele confessou participação no latrocínio e forneceu informações sobre a dinâmica do crime, além de indicar um imóvel no bairro Tijuca utilizado para armazenar objetos subtraídos e materiais ilícitos.
No endereço, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, uma pistola, dispositivos conhecidos como kit Roni, utilizados para adaptar pistolas, além de pneus e mercadorias de origem paraguaia, incluindo produtos apontados como contrabando.
Durante as diligências, os militares chegaram à localização de Bruno Rafael, apontado como autor do disparo que matou Gian. Uma equipe seguiu até um imóvel no Caiobá para tentar abordá-lo.
Segundo a polícia, Bruno sacou um revólver e apontou a arma contra os militares, mesmo após receber ordens para soltá-la. Diante da ameaça relatada, os policiais efetuaram disparos contra o suspeito.
O bandido foi atingido e socorrido ao CRS (Centro Regional de Saúde) do Coophavila, mas não resistiu aos ferimentos.
Com ele, foi apreendido um revólver calibre .38. A perícia técnica esteve no local, e os materiais recolhidos durante a operação foram encaminhados para os procedimentos legais.