há 1 hora
Grávida dá entrada em hospital, infarta e morre horas depois na fronteira
Gladys Añazco de León, de 36 anos, passou por manobras de reanimação, mas não resistiu
Gladys Añazco de León, de 36 anos, grávida de aproximadamente seis meses, morreu na noite desta quinta-feira (22), após dar entrada no Hospital Distrital de Bella Vista Norte, no Paraguai, na fronteira com Mato Grosso do Sul. A causa provável da morte, segundo informações preliminares da Polícia Nacional paraguaia, foi uma parada cardiorrespiratória.
Conforme o site Jatobá News, a vítima chegou à unidade de saúde por volta das 22h15, localizada na esquina das ruas Cerro Corá e Coronel Martínez.
De acordo com o médico plantonista, Enzo Encina, a paciente recebeu atendimento e passou por manobras de reanimação. Apesar dos esforços da equipe médica, a morte foi constatada aproximadamente uma hora após a entrada no hospital.
A Polícia Nacional tomou conhecimento do caso após familiares comunicarem o ocorrido na delegacia. Uma equipe policial foi até o hospital e recebeu informações dos profissionais de saúde sobre o atendimento prestado à gestante.
O caso foi comunicado à agente fiscal de plantão, Mirtha Martínez, que determinou a entrega do corpo ao companheiro da vítima, Feliciano Cabañas.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o que teria provocado a parada cardiorrespiratória nem sobre as circunstâncias que levaram à morte da gestante.