Política

há 1 hora

Vereador zomba de boicote a comércios e diz que já não comprava de petistas

Além de comércios, celebrações religiosas de bispos que defenderam Lula são ameaçadas

28/10/2026 às 09:44 | Atualizado 28/10/2026 às 09:46 Thiago de Souza
Vereador diz que já não compra mesmo de petistas - Reprodução redes sociais e CMCG

Vereador Rafael Tavares (PL) debochou, nesta quarta-feira (28) da onda de boicote de bolsonaristas a empresas que seriam de votantes de Lula e petistas, em Mato Grosso do Sul. Ele disse que já não consumia em locais que defendiam ideologia oposta a dele. O colega dele, André Salineiro, do mesmo partido, justificou a campanha. 

Sobre o caso que aflige MS, sobretudo no interior, o parlamentar comentou: 

''Eu queria aderir a esse boicote, mas lembrei que eu já não compro de petista faz tempo'', ironizou. 

Conforme o TopMídiaNews já revelou, o boicote teve início após a vitória de Lula no domingo – que já é alvo de questionamentos. Empresas cujos donos são de direita ou bolsonaristas divulgaram que parariam qualquer ajuda a instituições de caridade ou doações a pobres por conta que essa parcela da população teria votado no petista. 

Igualmente fora noticiado que houve ameaças de demissão de empregados que votaram em Lula. Paralelo a isso, bispos que atuam em MS e que defenderam o quarto mandato para Lula sofreram xingamentos e ameaças de boicote às celebrações presididas por eles. É o caso de Jardim, Coxim e Corumbá. 

O vereador André Salineiro (PL), que capitaneou atos de apoio a Flávio Bolsonaro em MS justificou a investida bolsonarista contra comércios. 

"Ver pessoas apoiando um governo marcado por escândalos de corrupção, inclusive o caso dos Roubo dos Aposentados, causa revolta. Liberdade de escolha vale para todos: para votar, para dar sua opinião e também para decidir onde comprar e investir seu dinheiro", defendeu o parlamentar. 

Entramos em contato com diversos outros parlamentares que apoiaram Flávio Bolsonaro na eleição. As respostas serão inseridas conforme chegarem à redação.