há 1 hora
Flávio Bolsonaro e família desembarcam em Miami após fugir do Brasil
Trajeto teve passagem pela Argentina e escala no Equador
O avião particular em que estaria o senador Flávio Bolsonaro (PL) e sua família pousou nos Estados Unidos por volta das 10h25 desta quarta-feira (28/10). A aeronave partiu da Argentina, fez uma escala no Equador e seguiu para Miami, onde pousou no Aeroporto Executivo de Miami-Opa Locka.
Durante a madrugada, o governo argentino confirmou a passagem do parlamentar pelo país na noite dessa terça-feira (27/10). Em comunicado, a Direção Nacional de Migrações da Argentina, informou que ele cruzou a fronteira pela Ponte Internacional Tancredo Neves, em Misiones, por volta das 22h50, e deixou o território 40 minutos depois.
O senador estava acompanhado da mulher, Fernanda Bolsonaro, e das filhas. Segundo o órgão, os quatro apresentaram documentos de viagem válidos e não tinham impedimentos legais para entrar no país. Ainda de acordo com a Migrações, às 23h30, a família embarcou em um voo privado da companhia Baires Fly. O destino informado no plano de voo era Guayaquil, no Equador.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse ter sido informado de que Flávio estaria na Argentina, mas afirmou não saber seu paradeiro exato. Ele deu sinal verde para a entrada do senador e de sua família aos EUA.
“Eu aprovaria. Acho que são boas pessoas. A eleição foi muito estranha e, na minha opinião, foi terrível… Para mim, estaria tudo bem”, disse o líder norte-americano.
O Departamento de Estado emitirá vistos para o senador e seus familiares, permitindo a entrada deles no país.
Flávio fez a viagem em uma aeronave Gulfstream G400, de matrícula LV-JQW, da Baires Fly SA. A aeronave está registrada na Argentina desde 25 de setembro de 2020, em nome da empresa. A Baires Fly também já foi usada pelo presidente argentino Javier Milei em sua primeira viagem internacional.