Polícia

19/11/2013 13:00

Bebê sequestrado foi encontrado no Bairro Tiradentes

Desfecho

19/11/2013 às 13:00 | Atualizado Marithê Lopes
Foto: Arquivo Pessoal/Facebook

Foi encontrada na tarde de terça-feira, 19 de novembro a recém- nascida que foi tirada a força dos braços da mãe, na noite de último sábado (16), por quatro jovens armados. A menina estava na casa de uma das suspeitas do sequestro, no bairro Tiradentes. A mulher, identificada apenas como Renata, foi presa em flagrante e é interrogada neste momento pelo delegado.

 

O delegado Paulo Sérgio Lauretto, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), responsável pelas investigações sobre o sequestro da recém-nascida na Capital, afirmou que a criança foi encontrada com uma mulher, identificada como Renata que estava grávida e perdeu o bebê. "Ela alegou que pegou essa criança para substituir o filho que perdeu", comenta o delegado. Na casa dela, além da criança sequestrada, estava uma filha adolescente da suspeita e o carro utilizado no sequesto.

 

"O bebê estava em poder da sequestradora que estaria dentro do veículo no dia. Nossa prioridade era a localização da criança. Agora procederemos o interrogatório formal da mulher presa em flagrante", explicou o delegado. 

 

A suspeita de ter sequestrado a criança já é mãe de dois filhos, um de oito e outro de catorze anos. De acordo com o delegado responsável os familiares foram acionados e o Conselho Tutelar foram acionados para acompanhar a situação e fazer a entrega da criança para a mãe.