Política

20/11/2013 11:25

Bernal promete entregar novos documentos à Comissão Processante na segunda-feira

Oitivas

20/11/2013 às 11:25 | Atualizado Schimene Weber e Juliene Katayama
Relator da Comissão Flavio Cesar e presidente Edil Albuquerque. Foto: Geovanni Gomes

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), garantiu que entregará pessoalmente aos vereadores da Comissão Processante os novos documentos reunidos por ele como provas contra as acusações de irregularidades.

A fase de instrução teve início com depoimentos de representantes das empresas de distribuição de alimentos e de gás e da empresa de limpeza, no dia 13 de novembro. No dia 19, foram ouvidos o Secretário Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca; a Diretora-Presidente da Agetran, Kátia Castilho; e a Secretária Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania, Thais Helena. Hoje, prestam depoimentos o Secretário Municipal de Administração, Ricardo Ballock e o Secretário Municipal de Educação, José Chadid.


Os depoimentos do Secretário Municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur, e da Coordenadora-Geral da Central Municipal de Compras e Licitações, Gislaine do Carmo, serão prestados amanhã, dia 21.

A Comissão, então, deixou o depoimento de Bernal para o prazo final das oitivas, que serão encerradas no próximo dia 25.

O prefeito terá a oportunidade de apresentar a sua defesa através da documentação que poderá ou não afastar as suspeitas de infrações político-administrativas que correm contra ele na Câmara Municipal.

As testemunhas estão sendo ouvidas no Plenário Edroim Reverdito, na Câmara de Vereadores. As sessões são abertas ao público em geral.