Economia

16/04/2015 14:29

Agraer estuda programa de recuperação de solos para assentamentos rurais

16/04/2015 às 14:29 | Atualizado Diana Christie
Foto: Geovanni Gomes

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou hoje (16) o lançamento de um programa para investir na recuperação de solos e universalizar o acesso à energia elétrica e água nos assentamentos rurais de Mato Grosso do Sul.

Segundo ele, a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) está desenhando o projeto que deve ficar pronto até o final de julho. Entre as ações iniciais foram incluídos programas da gestão anterior.

“Engloba principalmente levar água para alguns assentamentos que infelizmente ainda não têm, terminar de universalizar o acesso a energia elétrica e o terceiro ponto é criar um modelo de produção dentro dos assentamentos rurais que envolve a agricultura familiar, hortifrúti granjeiros, melhoria do Leite Forte, que é um programa que já existe, mas precisa melhorar mais e a assistência técnica”, afirmou.

A Agraer ainda não quantificou os custos, mas o Governo Estadual já buscas parcerias. De acordo com Reinaldo, a ministra da agricultura, Kátia Abreu, se mostrou interessada no programa.