Polícia

21/11/2013 08:02

GAECO realiza operação e prende suspeitos de corrupção

Pactum Sceleris

21/11/2013 às 08:02 | Atualizado Schimene Weber
Foto: Douradina News

Na manhã de ontem (20), o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) realizou, em Douradina (MS), a operação "Pactum Sceleris", que é resultado de quatro meses de investigações do Ministério Público Estadual para apreender uma quadrilha de corrupção aos cofres públicos da prefeitura do município.

O grupo cumpriu 16 mandados de busca e apreensão, sete de prisões preventivas, dois de prisões temporárias e quatro de condução coercitiva.

Entre os detidos está Evando Nunes dos Reis, 46 anos, ex-genro do atual prefeito de Douradina, Darci Freire. Em Dourados foram presos Joas Carvalho da Silva, 33 anos e Edvando Gilbras, 43. Com eles a polícia apreendeu armas e munições. Também foram efetuadas buscas nas residências de todos os envolvidos, como também em empresas que prestam serviços à prefeitura de Douradina.

Participaram da ação quatro Promotores de Justiça, 21 Policiais Militares do GAECO e 42 Policiais Militares do 3ºBPM de Dourados e do 4ºBPM de Ponta Porã (MS), havendo ainda o apoio da Polícia Civil do Estado, que recebeu os presos e lavrou os flagrantes.