Política

22/11/2013 11:13

Depoimento de Bernal será restrito à população

Cassação

22/11/2013 às 11:13 | Atualizado Juliene Katayama
Foto: Geovanni Gomes

A Câmara Municipal de Campo Grande manteve o depoimento do prefeito Alcides Bernal (PP) no plenarinho, marcado para a próxima segunda-feira (25). Por isso, o acesso do público será restrito, uma vez que o local é pequeno. O bjetivo foi evitar tumultuos durante a oitivia.

Os vereadores haviam cogitado de fazer a depoimento do prefeito no Plenário Olivar Enciso, mas mudaram de ideia por questão de segurança e para garantir o andamento do depoimento.

No plenarinho, serão reservadas cadeiras para os 26 vereadores que não compõem a Comissão Processante, para os secretários municipais e para a imprensa. O espaço pequeno restringirá o acesso do público. No entanto, os interessados em acompanhar a defesa de Bernal poderão fazer através da TV Assembleia (canal 9).

Assim, o prefeito terá o mesmo tratamento dado às dez testemunas escolhidas por ele para defenderem no processo de cassação da Comissão Processante. Bernal será o último a ser ouvido. Depois do procedimento, os vereadores devem dar seu parecer antes do recesso parlamentar que inicia no dia 23 de dezembro.