Política

25/11/2013 07:02

Deputados esticam prazo para finalizar CPI da Saúde para analisar documentações

Relatório

25/11/2013 às 07:02 | Atualizado Ana Rita Chagas
Foto: Assessoria

A entrega do relatório final da CPI ( Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, instaurada por deputados da Assembleia Legislativa está previsto para esta terça-feira (26).  Mas, segundo o presidente da Comissão, deputado Amarildo Cruz (PT), se os documentos, que ainda faltam, para serem anexados ao processo não tiverem prontos, o prazo se estenderá  para a próxima quinta-feira (28).

De acordo com o deputado, o relatório deveria ser apresentado hoje (25), mas ainda restam dois documentos relevantes para serem anexados no relatório. Um deles está relacionado ao Sistema Gisa (Gerenciamento de Informações em Saúde), e ooutro será  divulgado na entrega do balanço final dos trabalhos.

Prorrogação - A solicitação da prorrogação foi feita pelos integrantes da Comissão em função da necessidade da análise de novos documentos obtidos durante as realizações das oitivas, da Assembleia Legislativa. Conforme o relator da CPI da Saúde em MS, deputado Junior Mochi (PMDB), a ampliação do prazo se faz necessária para que toda a documentação recebida pela Comissão seja devidamente analisada.

A CPI da Saúde da Assembleia  foi criada no dia 23 de maio deste ano com objetivo de obter informações sobre o gerenciamento dos repasses oriundos do SUS (Sistema Único de Saúde) para unidades hospitalares de Mato Grosso do Sul. Com informações assessoria.