Interior

25/11/2013 09:21

Casal morre em motel e polícia suspeita de ritual de alívio

Suicídio

25/11/2013 às 09:21 | Atualizado Schimene Weber
Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil do município de Paranaíba investiga a morte do casal José Valtoir Mariano, de 50 anos, e Ana Lúcia Rosa de Queiroz, de 31 anos, cujos corpos foram encontrados no motel Adventure, por volta das 23h, com suspeitas de terem cometido o chamado "Ritual de Alívio".

De acordo com o boletim de ocorrência, os corpos foram encontrados por uma funcionária do estabelecimento, que entrou no quarto e deparou-se com os dois na cama.

Ainda segundo informações registradas no BO, a polícia encontrou várias cartas escritas, com textos indicando as providências que as famílias deveriam tomar após o suposto suicídio.

Policiais constataram que o casal estava de barriga para baixo e que Ana estava com uma perfuração na orelha, do lado esquerdo, e com o corpo enrijecido, enquanto José estava com uma perfuração do lado direito da orelha, ocasionado pelo disparo da arma Taurus, calibre 32. 

Os corpos não apresentavam lesões de defesa, estavam vestidos e não havia nenhuma peça de roupa rasgada.

Ritual de Alívio - A falta de apoio da sociedade e da família para com o relacionamento entre duas pessoas, às vezes, podem levar ao "ritual de alívio", que nada mais é que um suicídio utilizado como forma de aliviar a dor causada por toda a situação, feito entre o casal.