Cidades

26/11/2013 14:41

Vídeo flagra motociclista voando em acidente de trânsito na Afonso Pena

Flagrante

26/11/2013 às 14:41 | Atualizado Carlos Guessy

As imagens captadas por câmeras de segurança instaladas em um estabelecimento na Rua Espírito Santo, em Campo Grande são fortes e  registram o momento em que o motociclista Thiago Rafael Yahn, 27 anos, é atingido pelo veículo Palio, na tarde de ontem (25), no cruzamento da Avenida Afonso Pena.

O jovem conduzia uma moto Titan Verde pela rua quando foi colhido no cruzamento com a avenida pelo Palio e foi atirado em baixo de outro veículo (Gol Vermelho) estacionado em frente a Valley Pub. O jovem voou por cerca de 10 metros até cair de rosto no chão. Thiago foi projetado para o alto dando um mortal.

Thiago ficou internado na enfermaria da Santa Casa, segundo a assessoria de imprensa do hospital. Ele fraturou o ombro e a perna direita e teve alta nessa madrugada, 00h55m e passa bem.

Segundo o condutor do Palio, Pedro (não informou o nome completo), que estava em estado de choque, não foi possível identificar o motociclista devido a alta velocidade. "Eu não consegui visualizar o motoqueiro, só vi o corpo sendo lançado no ar", comentou.

O site Top Mídia News realizou uma enquete esta semana justamente sobre os acidentes de trânsito da Capital. A pergunta era: Os problemas causados na maioria das vezes no trânsito de Campo Grande são decorrentes de: Imprudência dos motoristas, Pedestres desatentos, Negligência de motociclistas. Com 67% a primeira opção, imprudência dos motoristas foi a vencedora, contra 22% e 11% respectivamente.

Diminuição dos Acidentes


Apesar do cenário de números alarmantes de mortes no trânsito da Capital, os números comparados com os dados do ano passado começa a sofrer uma mudança positiva. O número de mortes entre motociclistas, vítimas mais frequentes, diminuiu 26% de janeiro a outubro de 2013.


Até o mês passado, segundo o levantamento do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito), foram registradas 51 mortes de motociclistas em Campo Grande. No mesmo período do ano passado, 69 pessoas perderam a vida.

"Existe um crescimento mês a mês neste ano, mas o número ainda é muito menor que o registrado ano passado", explica o coordenador de Estatística do Detran-MS, Robson Antunes.


Erramos

O motociclista Thiago Rafael Yahn, 27 anos, continua internado no Hospital Santa Casa, diferente do que foi informado acima.  A nossa equipe falou por telefone com a esposa do motociclista, Ingrid Yahn hoje (27) na hora do almoço e disse que Thiago pode receber alta a qualquer momento "Ele está bem agora, obrigado por todos se preocuparem. Só estamos esperando o médico para ver se ele já sai hoje ou não".