03/07/2015 09:28
Greve completa 40 dias e professores fazem 'pedalada da educação'
Greve continua
Os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino), que estão em greve há 40 dias, ainda não têm data certa para voltarem ao trabalho. Sem um acordo com o município a categoria ainda está paralisada e para chamar a atenção do poder público os educadores vão pedalar suas bicicleta pelas principais ruas e avenidas de Campo Grande.
De acordo de o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais de Educação), Geraldo Gonçalves diz que nesta manhã os professores vão se reunir com o secretário de administração e educação Wilson do Prado, na Semed (Secretaria Municipal de Educação), na Capital.
Ainda segundo Geraldo às 14h de hoje, haverá uma assembleia na sede do sindicato onde será discutido o assunto dito na reunião com o secretário. Amanhã (4), a categoria vai realizar a 'Pedalada da Educação'.
A concentração da pedalada começa às 8h da manhã deste sábado na sede da ACP, depois vão percorrer a Rua Rui Barbosa, Avenida Afonso Pena, 13 de Maio, e termina no sindicato com sorteio de uma bicicleta.