Economia

29/11/2013 21:00

Serviço de banda larga popular atenderá mais seis municípios de MS

Internet

29/11/2013 às 21:00 | Atualizado Redação
Divulgação

Desde o dia 1º de novembro, a empresa Oi passou a disponibilizar opções do plano nacional de Banda Larga para mais seis cidades de Mato Grosso do Sul. São elas: Amambai, Angélica, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas e Vicentina.
No total, a companhia alcançou 3.651 cidades em todo país e atingiu 70% dos municípios de sua área de atuação, em menos da metade do prazo fixado pela Anatel para alcançar a meta (final de 2014). A maior parte das localidades atendidas, (40%) se concentram na região Norte e Nordeste do país.

 

As ofertas seguem o que estabelece o Termo de Compromisso de adesão ao Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), firmado pela Oi junto ao Ministério das Comunicações e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Por iniciativa do Governo Federal, o PNBL orienta o processo de popularização da internet no Brasil. O foco é a ampliação do acesso à banda larga, promovendo a inclusão digital e reduzindo as desigualdades sociais e regionais no país, uma vez que atinge as mais remotas cidades brasileiras.