Cidades

30/11/2013 08:44

Para CDL, comerciantes têm de facilitar trabalho de policiais

Policiamento

30/11/2013 às 08:44 | Atualizado Ana Rita Chagas e Willian Leite
Foto: Geovanni Gomes

Em entrevista concedida para o Top Midia News, na manhã deste sábado (30), durante o lançamento do Plano de Policiamento da região central de Campo Grande, o diretor da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Ricardo Kuninari disse que o trabalho da PM, que será desencadeado a partir de hoje,  precisa também da colaboração dos comerciantes e da comunidade de um modo geral.  "Os comerciantes precisam ser cordiais com os policiais e colaborarem  com o trabalho  para que tenhamos bons resultados", frisou Kuninari.

Segundo o diretor da CDL, a parceria entre o governo de MS, a PM, os moradores da região central, bem como os comerciantes garantirá mais segurança para as pessoas saírem às compras, além de ajudar o atendimento nos horários diferenciados do comércio nesse fim de ano. "Estamos trabalhando em parceria com o conselho comunitário do centro da Capital, visando única e exclusivamente a segurança durante todo o período de festividade que acontece nesse fim de ano, para atender bem a população",acrescentou.

Segundo o Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, a intenção é de que se mantenha o índice de criminalidade em 40%, durante esta etapa, para seguir os números registrados nos anos de 2011 e 2012, em Campo Grande.