Política

26/08/2015 10:51

Bernal promete diálogo com categorias em greve

26/08/2015 às 10:51 | Atualizado Izabela Sanchez e Rodson Willyams
O prefeito Alcides Bernal (PP), no desfile cívico (foto: Geovanni Gomes)

O prefeito Alcides Bernal (PP), admitido de volta a prefeitura de Campo Grande, na terça-feira, 25, conversou com os professores no desfile cívico da manhã de aniversário da capital. Ele ainda prometeu diálogo com outras categorias.

“Me comprometo  a tratar a questão com responsabilidade e razoabilidade. A lei que foi aprovada (de reajuste do piso salarial da classe) tem que ser cumprida”, afirmou ele. Ainda assim, Bernal saiu pela tangente ao destacar que “pegou a cidade destruída economicamente,  e que precisa de união pra poder reerguê-la”.

Em contrapartida, o presidente da ACP (Sindicato campo-grandense de profissionais da educação pública) Geraldo Gonçalves, rebateu dizendo que “os professores têm convicção de que a prefeitura tem dinheiro e pode atender a categoria”. A classe deve se reunir com o Prefeito amanhã para discutir o assunto.

O prefeito ainda lembrou o caso da professora agredida por guardas municipais durante uma manifestação na câmara: “Os professores têm o direito de garantir a educação para todos, e esse caso não pode ser esquecido”.

“Essa luta na justiça é uma luta do povo, mas não só do povo, também é dos servidores públicos, que foram os principais atingidos”. Com discurso de apoio às principais categorias em greve, Bernal ainda destacou o movimento SOS cultura, que reivindicou uma das áreas mais prejudicadas pela administração de Gilmar Olarte (PP).