Política

02/12/2013 09:39

Votação da PPA não tem previsão, afirma Carla Stephanini

Atraso do projeto

02/12/2013 às 09:39 | Atualizado Juliene Katayama
Foto: Geovanni Gomes

O prazo pedido pelo Executivo para apresentar novo projeto do PPA (Plano Plurianual) termina hoje (02). A vereadora responsável pela análise do projeto, Carla Stephanini (PMDB), afirmou que a data de votação depende das correções atenderem às exigências. "Se as correções satisfazerem, conseguiremos votar sem alterar a data da votação do Orçamento", pontuou a peemedebista.

A votação do Orçamento depende da aprovação do PPA. A presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara, vereadora Grazielle Machado (PR), agendou a votação do Orçamento para os dias 17 e 22 de dezembro. Mas, em decorrência do atraso da PPA, a data poderá ser alterada. Para 2014, está previsto orçamento de R$ 2,9 bilhões para Capital.

O PPA foi entregue pela Prefeitura de Campo Grande dentro do prazo legal, mas o projeto não estava de acordo com as normas legais. Para adequar o projeto, o Executivo pediu mais prazo e a Câmara atendeu, permitindo a entrega do novo projeto até hoje.

Segundo Carla, pontos fundamentais não foram incluídos no projeto. Entre eles, a vereadora ressalta as metas e indicadores. As metas são a programação, o planejamento dos programas das secretarias. Já os indicadores são as razões para produzir os programas. 

Com as falhas apresentadas, Carla disse que a diferença entre a despesa e a receita para os dez programas das secretarias soma cerca de R$ 280 milhões.