Política

há 10 anos

Vereadores da oposição podem 'mudar de lado'

Governabilidade

02/12/2013 às 11:01 | Atualizado Juliene Katayama
Foto: Izaias Medeiros/Câmara

Alguns vereadores da oposição ao prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), dão os primeiros sinais de que podem 'mudar de lado' para construir a governabilidade. Paulo Siufi (PMDB) é um dos vereadores que aguarda o diálogo para integrar a base aliada. "O Pedro Chaves foi escolhido para construir a governabilidade. Eu aceito desde que seja uma construção calcada", afirmou o vereador.

Siufi se reuniu com seu grupo, na mahã desta segunda-feira (02) para discutir sobre a situação que se encontra Campo Grande. Participaram os vereadores Dr. Jamal (PR), Paulo Pedra (PDT), Alceu Bueno (PSL) e Edson Shimabukuro (PRTB). Esse mesmo grupo já tentou formar o G-6 para compor a base do prefeito na Câmara, mas desistiram após a falta de diálogo com Bernal.

"Se a Justiça não quer que afastamos o prefeito, vamos deixar para a Justiça decidir. Nós vamos cuidar de Campo Grande", afirmou Siufi. O peemedebista ressaltou que o imbróglio político-administrativo já dura um ano sem qualquer expectativa de solução. "Não podemos fechar os olhos para Campo Grande", enfatizou.

O vereador ainda criticou a judicialização da política na Capital. "Um ano e a pendência continua. Não resolvemos, mas avançamos. Como reseolver se a Justiça não quer", finalizou Siufi.