Cidades

05/09/2015 13:20

Em menos de meia hora, dois acidentes com caminhão fazem vítimas na BR-262

05/09/2015 às 13:20 | Atualizado Kamila Alcântara, Amanda Amaral e Dany Nascimento
Foto: Deivid Correia

Dois acidentes envolvendo carro e caminhão acabam de acontecer neste sábado (05), na BR-262, em Campo Grande, na saída para Três Lagoas. Ambos fizeram vítimas os motoristas dos carros de passeio, que não correm risco de vida, segundo informações até então obtidas pela reportagem.

O primeiro acidente aconteceu no início da tarde, por volta das 12h, próximo ao viaduto da rodovia.  Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi socorrido consciente após um acidente improvável. 

Segundo relatos de testemunhas, o condutor estava em veículo Gol quando perdeu o controle da direção e rodou na pista. Descontrolado, o carro bateu a parte traseira em uma carreta, foi impulsionado e colidiu novamente em um caminhão. Com o impacto, o condutor foi arremessado para baixo do caminhão.

Quem viu o acidente diz que ele estava sem o cinto de segurança. Uma equipe da concessionária CCR MSVia socorreu a vítima, que apesar da gravidade do acidente, foi levada para a Santa Casa consciente e com vários ferimentos pelo corpo. A equipe de socorro não divulgou qualquer informação sobre a identidade ou real estado de saúde do motorista. 

O outro acidente aconteceu pouco mais de meia hora após o primeiro, próximo a universidade Uniderp – Agrárias, envolvendo outro caminhão e um veículo Uno, placas NRP-2952, de Campo Grande.

Segundo relatos do motorista do caminhão, placas CPR-7630, de São Gabriel do Oeste, Ailton Valter, 39 anos, ele estava dirigindo no sentido Cuiabá quando viu o Uno vindo em sua direção na pista de sentido contrário. Para tentar não colidir, o caminhoneiro tentou virar o caminhão, mas não conseguiu. O motorista do Uno,  identificado como Anderson Kim Franco Nascimento, 28 anos, também não conseguiu desviar acabou batendo na tração do caminhão.

Conforme informações do Cabo Roque, do Corpo de Bombeiros, Anderson estava sozinho no veículo e teve ferimentos leves na cabeça. A vítima foi levada consciente e orientada para a Santa Casa de Campo Grande.