Cultura

09/09/2015 15:44

Nesta semana, Juci Ibanez e Muchileiros no Sesc Morada

09/09/2015 às 15:44 | Atualizado Assessoria

A semana será de muita animação no Sesc Morada dos Baís, com boa música, cinema e contação de histórias. Na quarta do samba e chorinho, a cantora Juci Ibanez se apresenta, a partir das 19 horas. Primeira e única sambista solo de Mato Grosso do Sul, Juci completa 35 anos de carreira neste ano com o lançamento do CD autoral, o segundo da sua carreira. Relembrando os bons momentos, Juci já dividiu palco com grandes nomes como Zeca Pagodinho, Luis Airão,Bete Carvalho e já fez várias turnês internacionais.

Na sexta-feira, às 19h será a vez da banda Muchileiros animar o público. A banda viaja pelas influências latinas levando em suas bagagens várias vertentes do popo-rock, surfando entre versões de clássicas canções e atravessando todas as fronteiras da música com instrumentos diversificados e muito buena onda.

Cinema

Na quinta (10), o CineSesc apresenta “A Dama de Shangai”, às 19 horas, com entrada gratuita. Na trama dirigida por Orson Welles, um homem é contratado por milionária para trabalhar no iate dela e do marido. Este é aleijado, o que deixa a mulher totalmente livre para fazer o que bem entender. Inclusive seduzir o homem que contratou. Ocorre que desse envolvimento surge uma perigosa relação de intrigas e crime.

Também será apresentado na quinta-feira, às 17 horas, o filme “As férias do Pequeno Nicolau”, que conta a história de um menino que viaja de férias para o litoral com os pais e avós e conhece uma garota que ele acredita ser sua futura esposa.

No sábado, 12, tem contação de história às 16 horas. O tema, Lídia Baís - uma artista iluminada. Lídia nasceu antes da energia elétrica, antes do carro, antes do asfalto, quando a mulher nem votava. Na virada do século, 22 abril de 1900, num pequeno vilarejo. Frequentou muitos internatos. Andou pelo mundo. Musicista, tocava seis instrumentos, gravou mais de 50 músicas e pintou mais de 90 quadros. Escreveu, pintou, desenhou, mas grande mesmo era o seu coração.

Serviço
O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações 3311-4300. A programação pode ser consultada no site do Sesc MS -http://www.sescms.com.br/