Polícia

16/09/2015 11:44

Jovem é preso com maconha no Aeroporto Internacional de Campo Grande

Drogas

16/09/2015 às 11:44 | Atualizado Comunicação Social da PF em Campo Grande/MS
Comunicação Social da PF em Campo Grande/MS

A Polícia Federal apreendeu, por volta das 4h40 de hoje (16), vários tabletes de maconha em bagagem e deteve um jovem de 22 anos por tráfico de drogas, no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Durante fiscalização de rotina nas malas despachadas no porão do aeroporto, os policiais lotados na Delegacia de Imigração da PF no aeroporto suspeitaram de uma mala de porte médio de cor cinza, oportunidade que foi solicitada a presença do passageiro proprietário. Neste momento, um rapaz saiu correndo da sala de embarque e acabou sendo alcançado pelos policiais na área externa do aeroporto.

O passageiro foi levado até a mala, sendo aberta e constatado que seu conteúdo tratava-se de vários tabletes de maconha envolto em fita adesiva, totalizando 12.385kg. Imediatamente foi dado voz de prisão em flagrante e conduzido até a Superintendência Regional da PF nesta Capital.

Durante o depoimento, o preso que é natural de Ribas do Rio Pardo/MS, com 22 anos disse que levaria a droga para Manaus/AM, o qual foi autuado em flagrante delito pelo crime previsto nos artigos 33 e 40, III e V da Lei 11.343/66.