Polícia

22/09/2015 09:15

Polícia investiga morte de jovem encontrada pelo pai com saco na cabeça e meia na boca

22/09/2015 às 09:15 | Atualizado Mariana Anunciação

A Polícia Civil está investigando a morte de Solange Barbosa Chaves, de 24 anos, durante a madrugada desta terça-feira (22), em um galpão de peças e acessórios de veículos, localizado na Avenida Eduardo Elias Zahran, próximo ao cemitério Santo Antônio, em Campo Grande. O corpo foi encontrado pelo próprio pai da vítima, por volta das 6h da manhã de hoje, ao ir trabalhar no local, que fica nos fundos da residência da família.

Solange costumava ir ao galpão para acessar internet via wifi. Na noite anterior, ela teria tido uma discussão “corriqueira” com a irmã.  O pai nem desconfiou do óbito, porque durante a madrugada a jovem estaria na cama, dormindo normalmente.

Mas, ao tentar abrir o galpão o pai não encontrou a chave e forçou a porta, se deparando com a filha de dorso, com um saco plástico amarrado no pescoço, uma meia na boca e diversos medicamentos espalhados pelo local, como dipirona. Os bombeiros e a polícia foram acionados para atenderem a ocorrência.

A principal suspeita é que ela teria se matado propositadamente. “Tudo indica que é suicídio. Situação triste por ser jovem. Conforme a medicina legal, há todo um ritual de alívio. Encontramos uma bilhete simples de despedida na residência, que é via de regra”, destacou o delegado da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Piratininga, Reginaldo Salomão.

Mesmo assim, outras hipóteses não são descartadas, tanto é que a polícia está investigando as filmagens das câmeras de segurança para descobrir o exato momento da morte ou detalhes sobre o caso. Além disso, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Odontológica Legal (Imol) para análise técnica e os medicamentos serão periciados também.