Política

há 10 anos

"Comissão Processante tem plano A e B", diz Edil

Cassação

04/12/2013 às 13:28 | Atualizado Juliene Katayama
Foto: Izaias Medeiros/Câmara

O presidente da Comissão Processante, vereador Edil Albuquerque (PMDB), garantiu que o grupo tem plano A e B para voltar a investigar o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Os trabalhos foram interrompidos na semana passada quando a Justiça concedeu liminar a favor do Executivo.

"Até sexta-feira agora deve ter novidade. Se não, trabalharemos para o dia 19 de dezembro", afirmou o vereador sem entrar em detalhes. Edil acredita que já na  próxima sexta, a comissão retomará os trabalhos.

O presidente da comissão criticou a judicialização do processo político-administrativo. "Ele quis a judicialização. Não foi analisado o mérito. Agora vamos trabalhar para mudar a decisão da Justiça", disse o vereador.

A comissão já estava em seu 43º dia de trabalho e já tinha ouvido as testemunhas do prefeito. Bernal seria o próximo a ser ouvido quando a Justiça suspendeu os trabalhos. O prefeito já tinha anunciado que iria pessoalmente depor à comissão - mesmo podendo mandar um procurador -, mas recorreu à Justiça para barrar a investigação contra ele.

Bernal estava sendo investigado por irregularidades em contratos emergenciais com as empresas Mega Serv - responsável pela limpeza nos postos de saúde -, Já Gás - distribuiu botijões de gás depois de ter perdido o processo licitatório - e Salute - que distribuiu alimentos as Ceinfs (Centros de Educação Infantil).