Polícia

29/09/2015 16:50

Bombeiros são chamados para atender Maníaco da Cruz

29/09/2015 às 16:50 | Atualizado Kamila Alcântara e Alessandra Carvalho
Foto: Divulgação

Os agentes do Instituto Penal de Campo Grande acionaram o Corpo de Bombeiros para atender Dyonathan Celestrino, 23, o Maníaco da Cruz, na tarde desta terça-feira (29). Segundo informações da Agepen (Agencia Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Dyonathan teria passado mal e desmaiado.

De acordo com a nota imprensa da Agepen, Dyonathan não quis se alimentar na noite de ontem (28) e durante todo o dia de hoje, além de não aceitar tomar os remédios prescritos e apresentar comportamento irregular e confuso.

Ainda segundo a nota, a Agepen está tentando a transferência de Dyonatan para um hospital psiquiátrico em outros Estado, mas até o momento apenas São Paulo respondeu, alegando impossibilidade de cedência de vaga. No entanto, a agência penitenciária esclarece que no Instituto Penal de Campo Grande existe uma estrutura adequada para o seu alojamento, dentro das normas possíveis de segurança e saúde.

Em 2008, Dionathan, que na época tinha 16 anos, assumiu a autoria de três assassinatos no município de Rio Brilhante. Ele cumpriu medida socieducativa até os 21 anos em uma Unei (Unidade Educaciobal de Internação), mas não foi solto. Segundo determinação do TJ-MS (Tribunal de Justiça), ele não pode voltar ao convívio social, pois laudos comprovaram que ele poderia matar novamente.