Interior

04/10/2015 11:20

Jovem que matou homem a pauladas, facadas e golpes de foice é preso

Homicídio

04/10/2015 às 11:20 | Atualizado Anna Gomes
Foto: Divulgação/ PC

Edivan Moreira dos Santos, de 19 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil na manhã deste sábado (3), acusado de matar Valdete Pinheiro dos Santos, de 47 anos, a pauladas, facadas e golpes de foice, durante a madrugada em São Gabriel do Oeste, município distante aproximadamente 117 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o site Edição de Notícias, por volta das 5 horas, Edivan foi até a casa de Valdete, seu antigo desafeto, já com a intenção de matá-lo. Após alguns minutos de conversa, Edivan pegou pedaços de madeira e desferiu golpes na cabeça de Valdete.

Não satisfeito, o autor armou-se com uma foice e atingiu Valdete com pelo menos 10 golpes. Em seguida, apoderou-se de uma faca da própria vítima e desferiu mais dois golpes, matando-a na varanda da própria residência.

Ainda de acordo com o site, após o crime, o autor ainda furtou uma motocicleta de uma residência próxima ao local e fugiu. Um familiar da vítima comunicou o fato a Polícia Civil, que, em pouco menos de 30 minutos após ser acionada, identificou e localizou o autor.

De acordo com o Delegado Fábio da Silva Magalhães, responsável pelo caso, além de prender o autor em flagrante, os policiais recuperaram a motocicleta furtada e apreenderam as armas usadas no crime.

Na Delegacia, Edivan confessou que matou a vítima a golpes de pau, foice e faca, disse também não estar arrependido e afirmou que se fosse preciso mataria novamente.

Conforme o Delegado, o autor foi autuado em flagrante delito por homicídio qualificado e furto e permanece preso à disposição da Justiça.