Interior

05/12/2013 08:05

Homem morre carbonizado em acidente na BR-163

Trânsito

05/12/2013 às 08:05 | Atualizado Schimene Weber
Foto: Dourados News

Um homem de 37 anos morreu carbonizado após um acidente de trânsito registrado no início da tarde de ontem (04), na BR-163, envolvendo um carro e uma carreta carregada de soja.

De acordo com as informações registradas pelas equipes socorristas, Edimárcio José de Almeida, de 37 anos, dirigia um GM/Corsa Classic com placas de Naviraí, enquanto a carreta possuía placas do Paraná. O acidente aconteceu entre as cidades de Naviraí e Itaquirai, em uma baixada, próximo a entrada da Fazenda Mestiço.

Um amigo de Edimárcio que viu o acidente de perto, já que vinha em um outro veículo logo atrás, disse que eles retornavam de Mundo Novo, quando a vítima tentou fazer uma ultrapassagem a outros veículos. Ele não conseguiu e, então, bateu de frente com a carreta que vinha no sentido contrário da rodovia.

Com o impacto, o Corsa foi arrastado por cerca de 40 metros, até os veículos saírem da pista e caírem de uma altura de, aproximadamente, 4 metros. O carro de Edimárcio estava com o tanque de combustível cheio e explodiu, fazendo com que as chamas também atingíssem a cabine da carreta e parte da carroceria. 

O motorista da carreta, morador em Santa Catarina, com a ajuda de outros motoristas que passavam no local, conseguiu sair ileso antes que o fogo tomasse conta de tudo. 

O fogo se alastrou em meio a vegetação e foi contido pela equipe do Corpo de Bombeiros de Naviraí, com a ajuda de um Caminhão Pipa. Os bombeiros tiveram que cortar as ferragens e remover o corpo da vítima, que morreu carbonizado e prensado dentro de seu veículo.