Cidades

05/12/2013 13:19

Raul Freixes deixa clínica Nosso Lar e volta para presídio da Capital

Após três meses

05/12/2013 às 13:19 | Atualizado Kerolyn Araújo
Foto: Reprodução

Depois de três meses de internação no Hospital Nosso Lar em Campo Grande, teve alta na manhã desta quinta-feira (5) o ex-prefeito de Aquidauana, e ex-deputado estadual, Raul Freixes. Segundo o advogado de defesa, Douglas de Oliveira Santos, o estado de saúde do radialista piorou nos últimos três meses.

O Hospital Nosso Lar desmentiu rumores de que Freixes, teria pulado um muro e fugido da clínica, onde estava internado. Mas a diretora-geral, Angela Barsante, confirmou que o paciente deixou o local na manhã desta quinta-feira (5).

Freixes saiu da clínica, segundo a direção, com alta assinada pelo médico Fernando Câmara. E está na Casa do Albergado da Capital. Ele foi entregue ao advogado, Douglas de Oliveira Santos, que teria se comprometido a apresentar o cliente às autoridades. Santos também negou que tenha havido alguma fuga.

Preso no dia 25 de agosto e encaminhado para o Estabelecimento Penal de Regime Aberto, Freixes teve um “surto de loucura” e foi internado no hospital no dia 29 de agosto.

Conforme o advogado, o ex-político condenado a 4 anos e 8 meses de prisão por desviar dinheiro da Prefeitura de Aquidauana sofre de depressão profunda e tentou se matar no hospital.

Segundo a diretora-geral do Nosso Lar, Angela Barsante, Freixes ficava na área particular do hospital, separado dos pacientes mantidos pelo SUS. A internação foi voluntária e Raul pagou pela estadia de quase dois meses. Agora, com a alta, deve voltar para o regime semiaberto.

O Hospital confirmou que mesmo com a alta médica, registrou um boletim de ocorrência na polícia informando que Freixes deixou a instituição na companhia do advogado.