Interior

26/10/2015 07:29

Na Festa do Macarrão, visitantes comem meia tonelada de comida

26/10/2015 às 07:29 | Atualizado Assessoria
(foto: divulgação)

A 1ª Festa do Macarrão, em Nova Alvorada do Sul, superou a expectativa da organização e teve a participação, num só dia de festa a presença de mais de três mil pessoas. Devido ao sucesso a cidade entrou na agenda gastronômica e cultural do Estado de Mato Grosso do Sul. O prefeito Juvenal Neto acompanhado da primeira-dama, Mônica de Almeida Assunção, abriu a 1ª Festa do Macarrão neste domingo (25), no Clube Benedito Coutinho. Mais de meia tonelada de macarrão foram servidos durante a festa gastronômica.

O secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery representou o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja e ressaltou que Nova Alvorada do Sul praticamente entrou na rota da gastronomia do Estado. “Neto é um jovem prefeito e um homem de coragem que é capaz de promover um evento como este. Esta festa é uma importante marca para nossa culinária e também quero enaltecer o trabalho e a união da população desta cidade”.

O prefeito de Camapuã, Marcelo Duailibi esteve presença na festa e aprovou a culinária feita especialmente para a 1ª Festa do Macarrão.

“Parabenizo o prefeito pelo excelente trabalho que está fazendo por Nova Alvorada do Sul e também pela excelente gestão frente à Associação dos Prefeitos de Mato Grosso do Sul (Assomasul). Desejo a população da cidade muitas felicidades e parabéns para todos por ter um prefeito de coragem e que faz uma grandiosa festa. Também parabenizo os secretários e servidores que ajudaram fazer esta grande festa”, comentou.

O prefeito de Rio Negro, Gilson Romano disse que não é fácil fazer organizar uma festa do porte da 1ª Festa do Macarrão. “O prefeito Juvenal Neto é um homem de coragem e arrojado para fazer um evento como este. O prefeito e sua equipe de trabalho estão de parabéns. E Felicidades para Nova Alvorada do Sul e para população que aqui moram”, completou.

O prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto destacou o apoio de todos os parceiros. “Sem parceria a gente não faz nada. Quero agradecer o apoio de todos os munícipes de minha cidade. E do estado. Agradeço o apoio do Moinho Dallas, que é empresa em Nova Alvorada do Sul que emprega mais de mil funcionários. Agradeço também aos vereadores de nossa cidade, que ajudaram a criar a lei que inclui este evento em nosso calendário cultural que tem a finalidade de proporcionar cultura e lazer para a população. A parceria e união foi a receita para realização da festa destacou o prefeito Juvenal Neto.

População aprova Festa

Andréia Ayala, 35 disse que o forte da festa foi a organização. “Estou feliz em participar da festa e saber que aqui em Nova Alvora do Sul nós temos pessoas capazes de promover um grande evento”.

Éder Belito, 26 aprovou o cardápio servido. “Tivemos um cardápio com muitas variações e acompanhamentos. Espero que a Prefeitura de nossa cidade promova no próximo ano uma festa como esta”.

Lorete Terezinha Tirloni, 50 disse que a Festa do Macarrão foi um sucesso por ser diferente. “Foi uma festa diferente para toda população e com certeza Nova Alvorada do Sul, no dia de hoje começa a fazer parte do calendário de grandes eventos e também da gastronomia do estado”, comentou.