Polícia

26/10/2015 11:36

PM apreende quase 1 tonelada de maconha no fim de semana em Dourados

26/10/2015 às 11:36 | Atualizado Notícias MS

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul apreendeu quase mil quilos de maconha em Dourados durante o fim de semana. A droga que estava em uma pick-up abandonada próximo a um condomínio do bairro Campo Dourado foi encontrada pelos militares que realizavam policiamento ostensivo de rotina na região.

Durante vistorias ao veículo, os policiais localizaram na carroceria, sob uma lona, 1.192 tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 977 quilos. O veículo com placas de Ituiutaba (MG) foi checado junto ao Banco de Dados Único da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, mas não há registros de furtos ou roubos.

A droga e a pick-up foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, que instaurou inquérito policial para apurar o caso e identificar os responsáveis pela droga.

De janeiro a novembro deste ano foram tiradas de circulação pelas polícias  de Mato Grosso do Sul, quase 250 toneladas de drogas, desse total, mais de 155 toneladas foram apreendidas pelas unidades da Polícia Militar no Estado.

As maiores apreensões foram realizadas nas estradas dsa fronteiras do Brasil com o Paraguai e a Bolívia pela Polícia Militar Rodoviária e pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF).