Algo mais

28/10/2015 08:34

Cantora sul-mato-grossense divide palco com Lucas Lucco e lança CD no RJ

28/10/2015 às 08:34 | Atualizado Kamila Alcântara
Foto: André de Abreu

Desde os seis anos de idade, Lye Meirellis vem procurando se destacar no mundo da música sertaneja, onde as duplas dominam o mercado e a concorrência é grande. Mesmo com as dificuldades, ela lançará o novo CD em uma turnê no Rio de Janeiro e ainda dividirá o palco com Lucas Lucco em Corumbá, durante a Feapan (Feira Agropecuária do Pantanal), no próximo sábado (31).

A loira conta que sempre foi incentivada pelos pais a não desistir do sonho de ser cantora. “Eu sempre amei a música, mas muitas vezes pensei em desistir. Graças ao estimulo dos meus pais e a faculdade de zootecnia, que trouxe o estilo com força, eu não parei”, conta.

Lye mora em Campo Grande, porém o seu público fiel está no interior. “Aqui as músicas já tocaram na FM UCDB, mas no interior em várias rádios, houve bastante divulgação, tanto que é lá que eu faço mais shows”.

Para a cantora, o mundo sertanejo precisa romper a barreira do preconceito para que as grandes vozes femininas consigam se destacar. “Geralmente são duplas que tocam mais, as mulheres só conseguem se fazem dupla com outro homem, é muito difícil ter carreira solo. Eu acredito quer isso só vai mudar com o tempo, agora que algumas meninas estão conseguindo espaço”, completa.

Depois de um EP com seis faixas lançadas, Lye foi convidada a fazer uma maratona de shows no Rio de Janeiro nos próximos três meses. Antes, terá a apresentação na Feapan, em Corumbá, neste sábado (31), no Parque de Exposições Belmiro Maciel.