Política

11/11/2015 11:55

Por 4 a 1, Mario Cesar perde novo recurso e continua afastado da Câmara

11/11/2015 às 11:55 | Atualizado Diana Christie
Foto: Geovanni Gomes

Por quatro votos a um, o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou mais um recurso impetrado pelo vereador afastado Mario Cesar (PMDB) para retornar à Câmara Municipal e retomar o posto de presidente da mesa diretora.

De acordo com a assessoria do Tribunal, apenas o desembargador Romero Osme Dias Lopes foi favorável ao parlamentar. Os demais acompanharam o voto do relator, desembargador Luiz Claudio Bonassini da Silva.

Mario Cesar foi afastado em 25 de agosto, após decisão de Bonassini que acatou pedido de afastamento, formulado pelo MPE (Ministério Público Estadual), diante de fortes indícios de uso da “função pública para atender interesses pessoais, praticar delitos de corrupção ativa e passiva juntamente com vereadores e empresários locais, além de outros delitos".

O parlamentar é investigado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), que deflagrou a Operação Coffe Break, suspeito de receber vantagens e aliciar colegas no suposto esquema de corrupção que culminou na cassação do prefeito Alcides Bernal (PP).