Polícia

14/11/2015 09:54

'Fica na sua, seu preto nojento', diz mulher após ouvir conselhos

14/11/2015 às 09:54 | Atualizado Mariana Anunciação

Um jovem de 28 anos registrou boletim de ocorrência por volta das 6h de hoje (10) de lesão corporal dolosa e injúria contra uma mulher, ao ser destratado e agredido nesta madrugada em uma conveniência localizada na Rua Dalva de Oliveira, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande.

A vítima relatou que estava no local com um grupo de amigos, no momento em que uma mulher identificada apenas como Claudinéia teria ouvido sua conversa e começou a interferir no assunto. O rapaz contou que estava incentivando seu amigo Everaldo a “investir” em uma determinada mulher, dando uma espécie de “conselho”. Após a interferência, a vítima perguntou para a autora o que ela tinha a ver com a conversa.

Então a mulher teria dito “Fica na sua, seu preto nojento”. A partir daí, iniciou uma discussão e ela pegou um capacete para tentar arremessar na vítima, mas foi contida por terceiros. Ao sair da conveniência, Claudinéia conseguiu pegar o capacete novamente e atingiu as costas da vítima.

Consta no registro policial que injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou condição de pessoa idosa ou portatora de deficiência. Ele também contou ainda, que foi chamado de macaco, desgraçado e vagabundo.

Diante dos fatos, o jovem resolveu ir até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Piratininga para representar contra a autora.