Cidades

20/11/2015 16:27

Mais de 7 mil pessoas já renegociaram dívidas na Campanha Nome Limpo

20/11/2015 às 16:27 | Atualizado Amanda Amaral
Foto: André de Abreu

Termina nesta sexta-feira a 10ª Campanha de Recuperação de Crédito Nome Limpo, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), em parceria com a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). A campanha começou no dia 16, na Praça Ary Coelho e já atendeu cerca de 7.300 pessoas, mas devido a chuva intensa foi transferida para a sede da ACICG, na Rua Quinze de Novembro, nº 390, e segue até às 18h de hoje.


A iniciativa reúne mais de 850 estabelecimentos credores renegociando dívidas de inadimplentes em suas sedes e as empresas Energisa, Águas Guariroba, Anita Shoes e Anhanguera Educacional atendem diretamente no prédio da Associação.

A organização esclarece que acaba hoje apenas a parte da campanha com as empresas reunidas no mesmo local, mas quem não conseguiu ir à praça ou na Associação Comercial pode resolver suas pendências nas próprias empresas participantes, até o dia 30 deste mês.

Durante a Campanha Nome Limpo o movimento de consultas no balcão do SCPC praticamente duplica em relação aos meses convencionais.

Em 2014, graças ao maior feirão de negociação de dívidas de Mato Grosso do Sul, mais de 16 mil pessoas quitaram débitos, e quase R$ 5,5 milhões foram recuperados.

Para participar os consumidores inadimplentes deverão procurar o balcão do SCPC para verificarem a situação das suas dívidas. Será disponibilizado um extrato individual que constará informações detalhadas dos débitos e, no ato, os atendentes orientarão os procedimentos para negociação com empresas. Para quem já deseja conferir a lista dos empreendimentos que aderiram ao Nome Limpo pode acessar o site www.acicg.com.br.