Campo Grande

26/11/2015 13:14

População 'leva culpa' por buraqueira e diz: foi a desculpa do ano

Papo furado

26/11/2015 às 13:14 | Atualizado Anna Gomes
Idoso está cansado dos buracos no bairro Coophatrabalho

Depois da declaração do prefeito Alcides Bernal (PP), que declarou ao vivo em programa televisivo que 'vândalos estariam fazendo buracos na cidade de propósito', a população se revoltou e afirma que prefere rir para não chorar, relatando a afirmação foi 'piada do ano'. Bernal não foi o primeiro a falar que os buracos são abertos de propósito e seguiu discurso de assessores próximos.

"Quem vai sair de madrugada com uma britadeira para quebrar o asfalto por aí? Esse prefeito está maluco, tudo está assim por descaso do poder público. Não digo que tudo é culpa do Bernal, mas sim dos outros prefeitos também, como o Nelsinho e o Olarte. Agora vir falar que as pessoas fazem os buracos é coisa de doido", desabafou o funcionário público Ricardo Ayala, 34 anos.

O prefeito da Capital prometeu fazer uma força-tarefa para acabar com os buracos de Campo Grande, Custando o valor de R$ 2 milhões mensais aos cofres públicos, com um prazo de 90 dias para a conclusão das obras. A declaração foi dita pelo Chefe do Executivo na manhã do último dia 11, ou seja, hoje (26) faltam pouco mais de 80 dias para a prefeitura cobrir todos os buracos da cidade, como prometido. Porém, nas ruas, o resultado não é visto.

 (Motoristas precisam fazer 'malabarismo' para desviarem dos buracos. Foto: Geovanni Gomes)

A reportagem do TopMídiaNews percorreu as ruas da Capital e muitos lugares ainda estão com buracos enormes, verdadeiras crateras. Em alguns pontos, como na Avenida Três Barras, a equipe do tapa-buraco já passou duas vezes em menos de um mês pelo fato do buraco surgir novamente no mesmo lugar, mesmo com o prefeito falando que a composição de agora é mais consistente do que usavam na antiga gestão.

No Bairro Coophatrabalho, as principais avenidas ainda estão com verdadeiras crateras fazendo com que os moradores desviem o caminho com medo de furar o pneu ou acontecer algo pior. Aquino Silva, 44 anos, mora na região há muito tempo e achou uma palhaçada o prefeito falar que a própria população estragaria o asfalto. "Ele tem que parar de arrumar culpados para os erros da própria prefeitura", desabafou.

 (Morador Aquino diz que Bernal precisa parar dearrumar desculpas e trabalhar. Foto: Geovanni Gomes)

O idoso Francisco Nerez, 77, também não acredita nenhum pouco na declaração do prefeito. "Isso é culpa da chuva e do serviço mal feito dos gestores. As vias precisam de recapeamento e não resolver o problema de forma passageira. Quem vai fazer buraco senhor prefeito? Queremos que acabem com o buraco", ressaltou.