Cidades

10/12/2013 08:00

Por pouco, Papai Noel fica sem 'casinha' na Cidade do Natal este ano

Reforma

10/12/2013 às 08:00 | Atualizado Juliene Katayama
Foto: Juliene Katayama

Na véspera de inaugurar a Cidade do Natal, caminhões e máquinhas ainda trafegam no local para terminar a reforma iniciada no fim do mês de outubro. O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), decidiu transformar o local em centro de eventos. A casinha do Papai Noel ainda está atrasada e o pobre velhinho quase ficou sem um teto.

A tradicional árvore de Natal será mais simples em comparação aos anos anteriores. A base será um poste que sustentará a estrutura de uma árvore feita com uma mangeira de luz. 

Em relação ao presépio, ainda ronda um mistério. Não há nenhum sinal de que a manjedora com o menino Jesus será montada entre os arcos como todos os anos.

Já a casinha do Papai Noel, ainda está tem telhado. As chuvas também ajudaram a atrasar as obras. Desde o início da reforma, a mãe natureza não colaborou com Bernal.

A inauguração da Cidade do Natal está marcada para esta quinta-feira (12). A prefeitura ainda não definiu o horário. 

Demolição – O retorno da Cidade do Natal acontece após o prefeito Alcides Bernal autorizar a demolição de parte da estrutura do local, localizada nos altos da Avenida Afonso Pena. Na época, a conhecida “Casa do Papai Noel”, foi a primeira a vir abaixo, na manhã do dia 27 de outubro. A ousadia de Bernal revoltou a população, que disparou milhares de críticas contra a ação do prefeito, principalmente pelo Facebook. 

O término das readequações da Cidade do Natal estava previsto, inicialmente, para o dia 20 de novembro, um dia antes do lançamento da 1ª Festa das Nações Maçônicas, promovida pela Maçonaria, mas não foi o que não aconteceu.