Geral

15/12/2015 19:30

Programa prepara sem custos quem deseja bolsa para ensino superior nos EUA

15/12/2015 às 19:30 | Atualizado Assessoria de Imprensa

O EducationUSA abriu inscrições para o programa "Oportunidades Acadêmicas" do Departamento de Estado dos EUA, que cobre os custos do processo seletivo para interessados em cursar o ensino superior nos Estados Unidos para que possam se candidatar a bolsas de estudo nas instituições. Em Campo Grande, o ponto de apoio do EducationUSA é o Esquina Americana, que funciona no Sesc Horto, Rua Anhanduí, 200. As inscrições seguem até o dia 10 de janeiro e a lista de contemplados será divulgada em março.

Para participar da seleção, o candidato deve estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou ter concluído o Ensino Médio em dezembro de 2015, ter inglês avançado, realizar atividades extracurriculares e comunitárias, ter excelente histórico acadêmico e estar interessado em qualquer área de estudo, exceto Medicina, Direito, Medicina Veterinária, Odontologia ou Psicologia. Além disso, será observado se o pleiteante se enquadra quanto aos requisitos financeiros, uma vez que a proposta é auxiliar quem não tem condições de arcar com os custos referentes a candidatura para universidades americanas.

O programa oferece gratuitamente materiais de estudo para testes, acompanhamento com orientador EducationUSA, taxas de provas (SAT/ACT, SAT Subjects e TOEFL/IELTS), transporte e acomodação para realizar as provas, tradução dos documentos acadêmicos e taxa de envio de documentos para Universidades Americanas.

Ressaltamos que a participação no Programa Oportunidades Acadêmica não é garantia de uma bolsa de estudo em uma universidade americana.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300 e no site: www.educationusa.org.br