Política

11/12/2013 10:48

Substituto de Alceu na Processante será escolhido hoje

Comissão Processante

11/12/2013 às 10:48 | Atualizado Juliene Katayama
Foto: Geovanni Gomes

O presidente da Comissão Processante, vereador Edil Albuquerque (PMDB), garantiu que será escolhido, hoje (11), o substituto de Alceu Bueno (PSL) cassado ontem(10) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) sob acusação de compra de votos. 

Apesar da pressa em se escolher um novo integrante, a vacância da vaga de Alceu não prejudicaria o andamento da investigação. "O Alceu não e obse para receber o prefeito amanhã", afirmou Edil. O prefeito foi chamado para ser ouvido na tarde de hoje (11), mas pediu para ser adiado para amanhã oor questão de agenda.

Bernal prestaria depoimento no dia 25 de novembro, mas por uma decisão judicial a Processante foi suspensa e a oitiva cancelada. No entanto, na última segunda-feira (09), o juiz Nélio Stábile determinou o retorno das atividades da comissão.O impasse seria para votar pelo arquivamento do processo ou a cassação do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). "Para o arquivamento ou processamento será necessário", pontuou o presidente da comissão. 

Para Edil, o depoimento de Bernal é essencial para a conclusão dos trabalhos da comissão, mas sua ausência não será impedimento para a decisão dos vereadores sobre o arquivamento ou cassação. "Queríamos que ele viesse ou mandasse alguém, inclusive para apresentar novos elementos. Se não vier será uma decisão a revel", finaliza o presidente.