Política

17/12/2015 15:00

Siufi quer investigação de Cazuza na Comissão de Ética por suposto golpe

17/12/2015 às 15:00 | Atualizado Rodson Willyams e Dany Nascimento
Foto: Dany Nascimento

O vereador Paulo Siufi, do PMDB, voltou a atacar o colega vereador Derly dos Reis de Oliveira, conhecido como Cazuza, do PP, sobre o caso envolvendo o jornalista Carlos Pereira que teria revelado suposto golpe.

Segundo a denúncia, o atual prefeito Alcides Bernal, do PP,  junto com o vereador pepista teriam arquitetado um plano para fabricar denúncias de compra de votos de vereadores durante o processo de cassação do atual Chefe do Executivo.

Durante a sessão ordinária, Paulo Siufi disse que o jornalista teria provas e que iria nesta quinta-feira (17), a apresentá-las na Câmara Municipal, porém, horas depois, foi anunciado que o jornalista deve comparecer na próxima terça-feira (22), último dia de sessão na Casa de Leis.

Segundo peemedebista, Cazuza teria ido até do jornalista para que ele não revelasse sobre o caso ao Gaeco. O mesmo chegou até chegou ir espontaneamente ao Gaeco, mas não teve o depoimento aceito. Em seu pronunciamento, Siufi declarou que o assunto era sério e que a Mesa Diretora deveria tomar uma providência, por meio da Comissão de Ética, para que Cazuza fosse investigado pela denúncia.

Mais cedo, os dois tiveram uma conversa ao pé do ouvido. Cazuza disse que Siufi não acreditava que ele estaria envolvido no caso e que fosse inocente. Já Siufi desmentiu e afirmou: "eu disse que esperava que ele fosse inocente, mas que Comissão deveria ser ouvido neste caso".  

Paulo Siufi disse à reportagem que procurou o presidente da Câmara Municipal, João Rocha, do PSDB, que teria garantido que a ele que deve solicitar providência a Comissão de Ética.