Política

11/12/2013 13:56

Comissão desiste de escolher substituto de Alceu e vai aguardar notificação

Cassado

11/12/2013 às 13:56 | Atualizado Juliene Katayama
Foto: Izaias Medeiros/Câmara

Depois de anunciar o sorteio do substituto do vereador Alceu Bueno (PSL), a Comissão Processante decidiu aguardar a notificação sobre a decisão, de ontem, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) que cassou o mandato do vereador por compra de votos. Como não há suplente para os integrantes, será necessário escolher outro vereador.

A decisão deve ser publicada ainda esta semana no Diário Oficial da Justiça Eleitoral. Apesar da pressa em se escolher um novo integrante, a vacância da vaga de Alceu não prejudicaria o andamento da investigação. Segundo Edil, a composição completa da comissão só é essencial para votar o arquivamento do processo ou a cassação. 


Novela - Bernal prestaria depoimento no dia 25 de novembro, mas por uma decisão judicial a Processante foi suspensa e a oitiva cancelada. No entanto, na última segunda-feira (09), o juiz Nélio Stábile determinou o retorno das atividades da comissão.O impasse seria para votar pelo arquivamento do processo ou a cassação do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). 

Para Edil, o depoimento de Bernal é essencial para a conclusão dos trabalhos da comissão, mas sua ausência não será impedimento para a decisão dos vereadores sobre o arquivamento ou cassação. "Queríamos que ele viesse ou mandasse alguém, inclusive para apresentar novos elementos. Se não vier será uma decisão a revel", finaliza o presidente.