Campo Grande

22/12/2015 11:17

Com autorização da Câmara, empréstimo garante obras no centro

R$ 224 milhões

22/12/2015 às 11:17 | Atualizado Vinícius Squinelo e Rodson Willyams
(Foto: Arquivo TopMídiaNews)

O Projeto Reviva Centro, que promete mudar a cara da região central de Campo Grande, deve finalmente sair do papel em 2016. A Câmara Municipal autorizou, e a Prefeitura da Capital deve dar andamento ao empréstimo de $ 56 milhões de dólares (R$ 224 milhões) junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID, que garante as obras.


“A Câmara vai corrigir um erro burocrático feito pelo prefeito por meio de uma errata. O BID pediu e não vamos ser nós que vamos atrapalhar a negociação", disse garantiu João Rocha (PSDB), vereador e presidente da Câmara Municipal.


Os outros vereadores da Casa devem acompanhar o presidente e liberar o empréstimo, que será pago com parcelas ‘a perder de vista’, nas palavras do prefeito Alcides Bernal, do PP.


A liberação da verba não estava garantida, já que a equipe do prefeito errou ao tentar ‘passar por cima’ da Câmara Municipal e tentar o empréstimo sem aprovação dos vereadores, o que é proibido por Lei. O caso gerou revolta semana passada, mas mesmo assim a negociação será aprovada na Casa de Leis.


O município terá três anos de carência para fazer o pagamento, com taxa de juros de pouco mais de 1%.