Cidades

há 10 anos

Morre um dos maiores filantropos da saúde na Capital

Falecimento

12/12/2013 às 07:00 | Atualizado Vanessa Ricarte
Sr. Antônio Moraes em assinatura para obras no Hospital do Câncer em 2010. Foto: SMR Engenharia

Uma das figuras mais conhecidas por fazer doações milionárias à saúde na Capital, Antônio Moraes dos Santos morreu, aos 92 anos, na tarde desta quinta, vítima de insuficiência respiratória na Capital após vinte dias internado no Hospital da Unimed.

O pecuarista e filantropo foi fundamental nos investimentos em obras assistenciais direcionadas à melhoria da saúde na Capital.

O corpo de Antônio Moraes está sendo velado no Cemitério Parque das Primaveras e será enterrado na tarde desta quinta-feira.

Nascido em Minas Gerais, há mais de sessenta anos constituiu sua família voltada ao trabalho e à filantropia. Sua filha, a pastora Janete Moraes, é uma das responsáveis por continuar o legado do pai. Antônio Morais observou o sofrimento da população e tornou-se reconhecido por ser dinâmico e empenhado em estabelecer o progresso em Mato Grosso do Sul.

Homem de fibra, Antônio Moraes doou R$15 milhões para o Hospital do Câncer da Capital, sob a administração da Fundação Carmen Prudente. Um ano depois voltou atrás por não obter a garantia de que o prédio doado fosse utilizado exclusivamente para fins assistenciais.

O pecuarista deixa a esposa, Delurce Moraes, além de cinco filhos.