Política

12/12/2013 11:00

Prefeito apresenta atestado na Câmara, mas confirma presença na Cidade do Natal

Processante

12/12/2013 às 11:00 | Atualizado Juliene Katayama
Foto: Geovanni Gomes

Dez minutos antes da oitiva do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), na Comissão Processante, o advogado de defesa, Jesus Sobrinho, chegou a Câmara para protestar contra os vereadores que mantiveram o depoimento mesmo com apresentação de um atestado médico. 


Apesar de alegar que não há condições de prestar depoimento na Processante, o prefeito confirmou presença na inauguração da Cidade do Natal, marcada para às 19h desta quinta-feira (12). 

Segundo a comissão, o prefeito foi visto em outros eventos na tarde de ontem e, por isso, teria condições de participar da oitiva nesta manhã. O atestado médico apresentado ontem, por Jesus , dizia que Bernal estava suspenso das suas atividades entre os dias 10 e 13 de dezembro. Ele teria passado por um procedimento cirúrgico para aplicar uma injeção intra-vítrea.

"A decisão da comissão é antidemocrática. Foi apresentado um atestado médico por um dos oftalmologistas mais conceituados. Mesmo porque comissão é composta de três integrantes e não por dois vereadores", afirmou Jesus.