Cidades

13/12/2013 09:01

Após pressão da comissão, Bernal não vai à Cidade do Natal

Inauguração

13/12/2013 às 09:01 | Atualizado Carlos Guessy
De um lado, Comissão Processante. De outro, a Cidade do Natal. Foto: Geovanni Gomes

O prefeito Alcides Bernal (PP) não compareceu na inauguração da Cidade do Natal, na noite de ontem, quinta-feira (12), nos altos da Afonso Pena. Alegando recomendações médicas, com fortes dores nos olhos por conta de um procedimento cirúrgico que segundo a assessoria ele (Bernal) fez recentemente. O prefeito afirma que não pode passar por situações de tensão.

A Cidade do Natal foi aberta ao público sem discursos políticos, apenas o Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Julio Cesar Pereira Cabral, falou por cinco minutos e explicou sobre a principal mudança da cidade em relação aos anos anteriores. “A principal mudança foi à saída do castelo para a entrada da fábrica de brinquedos do papai Noel. Está lindo. Tenho certeza que todos se encantarão”, disse Julio.

Bernal foi representado pela esposa, Miriam Gonçalves, que foi convidada pelo cerimonial a descerrar a faixa de entrada da Cidade do Natal junto do Papai Noel, sob contagem regressiva, para o acendimento das luzes natalinas que enfeitam Campo Grande, como a Rua 14 de Julho, Afonso Pena, Prefeitura e alguns pontos turísticos como a Morada dos Baís, em seguida um belo show pirotécnico no mais novo reduto natalino do bom velhinho. 

Sem a figura do prefeito presente, várias faixas foram espalhadas desejando boas vindas de Alcides Bernal para todos os visitantes da Cidade do Natal.

Estiveram presentes no evento o Diretor-presidente da Fundac , Julio Cabral, o secretário de Governo, Pedro Chaves, o secretário de Saúde, Ivandro Fonseca e de Educação, José Chadid, e os vereadores Chocolate e Airton Saraiva e o deputado estadual Amarildo Cruz.