Cidades

14/12/2013 09:19

Com a aproximação do fim de ano, Hemosul precisa de mais doadores de sangue

Aumento da demanda

14/12/2013 às 09:19 | Atualizado Juliene Katayama
Foto: Divulgação
Com a aproximação do fim de ano, o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) necessita de mais sangue em seu estoque em decorrência do aumento da demanda, principalmente em relação aos acidentes de trânsito nessa época do ano. No momento, o tipo mais escasso é o O negativo.


Outro fator que contribui para a situação de alerta do Hemosul foram as poucas doações de sangue nos últimos dias. Por isso, o Centro está convocando doadores sangue, principalmente do tipo O negativo.


Devido ao seu baixo estoque, o Hemosul espera armazenar bolsas suficientes para atender pacientes do tipo O negativo que estão internados nos hospitais. 


Para doar sangue é necessário estar munido de um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação), ter entre 16 e 67 de anos, sendo que os menores de idade só poderão realizar a doação mediante autorização dos pais ou responsável.


Também é necessário estar bem alimentado, não ter bebido nas últimas 12 horas nem mesmo socialmente, e pesar no mínimo 55 quilos, peso praticado pela Hemorrede de Mato Grosso do Sul desde julho de 2012.


Fonte: Notícas MS
New layer...