Interior

16/12/2013 17:56

Criança de 10 anos é baleada durante assalto em Anastácio

Violência

16/12/2013 às 17:56 | Atualizado Carlos Guessy
Sávio Barbosa Figueiredo foi preso. Outros dois menores foram apreendidos. Foto: João Éric

Um menino de 10 anos foi baleado durante assalto ocorrido na noite do último domingo (15), no antigo Shopping Arandu, em Anastácio, cidade localizada a 130 km de Campo Grande.

Um jovem e dois adolescentes levaram o celular da vítima, e um deles acabou atirando no braço da criança, mesmo sem ela reagir. Em seguida, os infratores fugiram do local, mas acabaram derrubando o aparelho no chão e não voltaram para pegá-lo. A criança que foi baleada foi encaminhado ao Pronto Socorro de Aquidauana e passa bem.

As guarnições da Polícia Militar iniciaram as buscas e na madrugada desta segunda-feira (16), conseguiram localizar dois envolvidos, Sávio Barbosa Figueiredo, 18 anos, e um adolescente apelidado de Corumbazinho, 16 anos.

O terceiro envolvido, também adolescente, 15 anos, é conhecido como "Gordo" e foi apreendido na cidade vizinha de Aquidauana. Ele havia invadido uma residência na Rua Boiadeira, no Bairro Nova Aquidauana, e usado um revólver para ameaçar a proprietária do local. Quando os policiais chegaram, "Gordo" estava dormindo no sofá, com a arma na mão. Ele foi o autor do disparo que atingiu o braço do menor.

Segundo o boletim de ocorrência, todos os objetos encontrados com os infratores foram apreendidos, entre eles uma faca, três celulares, um par de patins e um porta-retratos digital.

Sávio e os dois menores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio. Os três já possuíam passagens pela polícia.