Campo Grande

02/03/2016 14:25

Árvore de 15 m cai sobre casa e moradores ficam presos

02/03/2016 às 14:25 | Atualizado Kamila Alcântara e Amanda Amaral
Foto: André de Abreu

Uma árvore de 15 metros, da espécie angico, caiu sobre uma casa no Jardim Columbia, região norte de Campo Grande, por volta das 13h desta quarta-feira (2). Na casa estavam uma mulher e os três filhos, que precisaram ser retirados pelo Corpo de Bombeiros, já que ficaram presos no imóvel.

De acordo a moradora, Adriana Laiz da Silva Pereira, de 28 anos, no momento em que a árvore caiu no telhado, ela ficou paralisada. “Estava chovendo e ventando muito forte, foi quando escutei um estrondo muito alto. Quando olhei pela janela a árvore estava em cima da minha casa... Paralisei!”, disse.

Na casa também estava os filhos de Adriana, de 7, 10 e 2 anos. “Eu estava saindo de casa quando via árvore caindo. Retornou e liguei para o Corpo de Bombeiros para pedir ajuda”, explicou o vendedor Roberto Santos da Silva, 27, esposo de Adriana. Roberto diz ainda que esse foi só um dos problemas causados pela chuva. “Quem mora aqui não consegue sair de casa após a chuva, as ruas não têm asfalto e ficam completamente alagadas”, concluiu.

Apesar do susto, ninguém se feriu. A árvore estava no terreno do vizinho de Adriana e Roberto, que não sabe como vai fazer para pagar o prejuízo. “Eu não tenho dinheiro para pagar o prejuízo, mas fazer o quê? Vamos ter que dar um jeito”, afirmou o proprietário da casa onde estava o angico, Luiz Alberto Souza, auxiliar de armazém.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a árvore era jovem, mas estava plantada em um terreno arenoso, que não a sustentou. Ainda não é possível afirmar se a casa ficou completamente comprometida, só que os dois imóveis ficaram sem energia até o fim do dia.